terça-feira, 16 de outubro de 2007

Opera Mini: Browser para Telefones JAVA

A Opera, desenvolvedora do browser de mesmo nome, sempre foi uma das pioneiras no quesito Browser para dispositivos móveis.
Com vasto portfólio de produtos que oferecem navegação web, a Opera lança agora o Opera Mini for Mobile.


Opera mini


O lançamento foi feito sem muito estardalhaço e divulgação, mas traz uma grande alternativa para usuários de telefonia móvel. Para usuários de smartphones com Symbian ou Windows Mobile, a Opera oferecia o Opera for Mobile. Infelizmente, usuários de telefones convencionais não podiam ter a experiência de navegação web completa sem gastar um valor alto em um aparelho com inúmeros recursos.

Isso, antes do Opera Mini.
Agora, o usuário precisa de um celular com capacidade de rodar Java e (óbvio) uma conexão GPRS. Acessando a url http://mini.opera.com, a URL identifica o aparelho e capacidade de download e começa a instalação. Depois disso, o Opera Mini é aberto e o usuário já pode iniciar a navegação.
Ao todo, cerca de 7 segundos para realizar download e instalação.
Rápido, prático e acima de tudo funcional. A download chega próximo de 100k, um tamanho bem pequeno para a aplicação.

O Opera Mini se aproveita da tecnologia SSR (Small-Screen Rendering) fornecendo a melhor experiência web possível, mesmo para dispositivos de tela pequena.
A navegação é bem intuitiva e fácil de usar.

Afora o sucesso do Browser para Desktops, a Opera sempre oferece inovações focadas no futuro. É o caso do Opera for Home Media que pode ser utilizado em Televisores e outros dispositivos de imagens multimídia.

Agora a família fica maior e mais abrangente, ponto pra Opera, preocupada com a navegação em todos os dispositivos. Agora e no futuro.

Nenhum comentário: