terça-feira, 23 de outubro de 2007

Sony lança monitor OLED com 3mm de espessura

A tecnologia OLED é observado com mais freqüência em aparelhos portáteis, devido à sua compactibilidade, proporcionando uma boa qualidade de imagem em um pequeno espaço. Mas como a tecnologia avança de forma acelerada, durante a feira Display Expo 2007 no Japão, a Sony superou qualquer monitor slim lançado até hoje.

Durante esta feira, foram apresentados 2 monitores ultra-slim: o modelo 27, com 9mm de espessura e resolução máxima de 1920×1080 pixels, e o modelo 27 com apenas 3mm ( foto) que atingem uma resolução máxima de 1024×600 pixels. Não temos informações concretas para afirmar se os modelos 27 e 11 são referências às suas respectivas polegadas, mas uma característica interessante nos monitores OLED é que eles exibem um surpreendente nível de contraste de 1.000.000:1 (sim! Um milhão para 1).

Além de ultra-slim, estes monitores possuem uma excelente definição para deixar qualquer um de com o queixo caido! Infelizmente não temos previsões de quando este monitor será disponibilizado para vendas, muito menos sobre seu preço.

Confira mais informações no site Impress.co.jp (traduzido para inglês).

Confira mais 2 imagens:

Monitor Sony - Modelo 27 - com 9mm de espessura


Monitor Sony - Modelo 11 - com 3mm de espessura


Fonte: blog Antenando.com.br

Nenhum comentário: